Sócia do QCA, Ingrid Gadelha é coautora de livro sobre os Princípios do Processo Civil

Compartilhe

Sócia titular do QCA, Ingrid Gadelha compareceu ao lançamento do livro “Princípios do Processo Civil Brasileiro”, uma obra coletiva organizada pelo Desembargador Ricardo Vital de Almeida, ao lado da juíza Ivanoska Maria Esperia Gomes dos Santos e do professor Saulo Medeiros da Costa Silva. O livro traz uma coletânea de artigos que traz uma reflexão sobre o ordenamento jurídico no país e se propõe a ser um objetivo indispensável de consulta para os profissionais do Direito.

Ingrid Gadelha contribui com o 22º capítulo da obra, sob o título “Princípio da motivação das decisões judiciais e a padronização de ementas: articulação entre racionalidade e automação no Judiciário”. Nele, é abordado o novo cenário de orientações da atividade jurisdicional, que aponta para a necessidade de ponderar como a padronização das ementas das decisões pode ser aplicada de forma eficiente, preservando a fidelidade ao princípio da motivação e viabilizando a implementação de inteligência artificial sem prejudicar a individualidade do julgador e das demandas a ele submetidas.

A obra foi publicada pela Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB), com prefácio assinado por Jonathan Barros Vita.